quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Modelando uma bucha

Olá visitante,
Ao invés de mostrar a interface da forma tradicional, optei por iniciar a modelagem de uma peça e durante o trabalho irei comentando cada um dos comandos utilizados. Isso deverá tornar o aprendizado mais dinâmico alêm de fixar melhor os conceitos utilizados.
A peça a ser modelada é esta das figuras abaixo. Trata-se de uma bucha bem típica da industria de máquinas e possui algumas caracteristicas interessantes para o aprendizado.

Antes de começarmos a modelar a peça acima, é interessante perceber a forma como você pode e deve gerenciar suas features no part navigator (ver fig. abaixo). Embora isso seja um pouco complicado no inicio, uma arvore de features bem resolvida ajuda muito no momento da edição do modelo. Uma boa dica é separar em layers os elementos que você utilizar para criar sua peça. Coloque os Datums num layer, as linhas de referencia em outro e assim por diante. Na hora de visualizar um elemento basta tornar seu layer visivel. 
Vamos começar nossa bucha com uma primitiva "cilinder".
Escolha "Diameter, Height" e oriente pelo vetor "XC", insira um diâmetro de 125 e um comprimento de 110. Insira o cilindro no zero absoluto. Você deve ter algo assim na tela:

Um comentário:

  1. Muy buen blog! Te invito a visitar el mío!

    www.legosargentina.blogspot.com

    Muchas gracias!

    ResponderExcluir